Como muitos de vocês sabem – e acompanharam também pela mídia -, o Mercado Municipal Paulistano (o Mercadão, como é carinhosamente chamado pelos comerciantes locais e clientes) acabou de completar 90 anos.
Inaugurado oficialmente em 25 de janeiro de 1933, o Mercadão segue sendo um dos principais destinos gastronômicos e turísticos da capital paulista e do Brasil. “Aqui, é possível encontrar desde ingredientes frescos e raros até pratos típicos e internacionais, passando pelo famoso lanche de mortadela e até chegar aos grãos, temperos, carnes, peixes e afins.”
O trecho entre aspas foi extraído de matéria do Estadão indicando 5 coisas para fazer no Mercadão de São Paulo e fugir de roubadas, entre elas passear pelos empórios e conhecer casas com especialidades. “É o caso do Zucchini (D17) que, desde 1933, vende no Mercadão tudo para sua feijoada, além de encontrar alheiras e as tradicionais linguiças portuguesas, inclusive numa versão artesanal, temperada com vinho.”
Honrados pela menção ao nosso empório, aproveitamos para convidar você a conhecer aqui um pouco mais da nossa trajetória, que se mistura com a história do Mercadão. E para ler a íntegra da reportagem publicada em 24/01/2023 é só acessar o site do Estadão clicando aqui.